Advogados

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os Temíveis


O jornalista Mário Schwarz, grande amigo, que pertenceu a Os Temíveis conta que a o grupo participou de diversos concursos de bandas, que reuniam conjuntos de toda a região. Invariavelmente os finalistas eram Os Temíveis e Os Intocáveis. Uma rivalidade saudável acabou por se fazer presente.
Os Temíveis lançaram compacto duplo, chamado de 'S Grass

"Nada a ver com maconha", explica o jornalista. "É que a música que abria o disco era Green Grass, seguida por outras três: When Summer Is Gone, Black Eyes e Eu Daria a Minha Vida.",

Na foto, da esquerda para a direita: Lacerda (cantor), Omar Razuk (baixo), Vadinho (guitarra solo), Zé Marques (guitarra base), Mário Schwarz (teclado) e Odair Magrini (baterista).

"Nos divertíamos muito. Em um desses concursos, ensaiamos bastante e apresentamos um jazz chamado Take Five, composto por Paul Desmond e apresentado pelo The Dave Brubeck Quartet, com compassos difíceis e distintos. Ensaiamos na certeza de uma vitória tranquila, mas acabamos perdendo para Os Intocáveis, que venceram com uma música da moda, mixuruca, chamada El Presidente, do Herb Albert."

Mário envia os endereços eletrônicos para que cada um tire sua própria conclusão.



2 - A dos Intocáveis, mixuruquinha.
"El Presidente"
http://www.youtube.com/watch?v=VTcbTlmbHVk



4 comentários:

  1. Sensacional essa sequência de posts sobre os conjuntos musicais. Boa Zé. Dá vontade de saber mais.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida...jamais imaginei encontrar uma materia tão bonita que me levou às lagrimas....Os Temiveis, banda da minha mocidade, o Lacerdinha cantando Coração de Papel, Omarzinho com suas famosas jeans super justas....que tempo bom meu Deus!!! Obrigado por essa alegria...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu comentário, Teca.
    Sou eu quem agradeço.

    ResponderExcluir
  4. O que o Mário lembrou foi pura verdade. O Acontecimento foi em praça pública, com o palco montado nas escadarias da Igreja Matriz e o antigo Posto de Saúde, na rua Edgard Ferraz serviu de ponto de concentração dos músicos e afinação de instrumentos.
    Neste dia o Jardim de Cima recebeu, talvez, o maior público de sua vida. Até a estátua do Ribeiro de Barros quase desapareceu no meio de tanta gente.
    O evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Jauense, o velho Miguel Neto como apresentador
    Ricardo Pesce

    ResponderExcluir