Advogados

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os Bons

Algumas curiosidades relatadas pelos entrevistados para o texto sobre Os Míopes acabaram ficando de fora, em vista do espaço disponível na edição do jornal.
Transcrevo aqui parte do relato de José Américo Pascoli, sobre a fase embrionária do grupo.

Em data que não sabe precisar, Páscoli diz que houve uma das famosas festas no anfiteatro do Instituto de Educação Caetano Lourenço de Camargo. Ele e Omar Razuk foram convidados a tocar alguma coisa no evento.

"Mas a nossa música instrumental não era adequada para esse evento, então resolvemos formar um conjunto vocal denominado "Os Bons" (Omar, José Américo, Wilson Abud, Celso Kuntz Navarro, João Otávio. . . acho que foram só esses os integrantes). O conjunto fez muito sucesso, mas ficou só nessa apresentação. Na realidade, o Omar era um músico de grande talento, com uma capacidade impressionante de "tirar" músicas de ouvido, só que ele gostava mais das músicas instrumentais. Aí ele teve a idéia de montar uma banda completa, com todos os instrumentos utilizados na época. Então foi convidado o João "Caveira" para a bateria, o Luizão para o Saxofone, o Oswaldo para o baixo e o Paulo para a guitarra base. O Omar era o líder da banda e tocava a guitarra solo e eu tocava a guitarra de acompanhamento."
Nascia Os Míopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário