O Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, abre espaço para visitantes conhecer o Jardim Sensorial, na Fazenda Santa Elisa, que fica na Av. Theodureto de Almeida Camargo, 1.500.
O espaço, que faz parte do Jardim Botânico do IAC, receberá pessoas com e sem necessidades especiais, de todas as idades, que poderão tocar, sentir e cheirar 30 espécies de plantas ornamentais, aromáticas e medicinais.
As plantas estão identificadas com placas que trazem informações científicas, nomes populares e aplicações de cada espécie. Os nomes estão grafados em Braille.
As pessoas poderão tocar todas as plantas, cortar as folhas para sentir o cheiro e saborear as espécies comestíveis. Todo o percurso será acompanhado por monitores não só do IAC, mas também voluntários de diversas instituições como Centro Cultural Louis Braille de Campinas, Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores, Unicamp e PUC-Campinas.
A visitação estará aberta para pessoas de todas as idades, com ou sem deficiência visual e, principalmente, aos que desenvolvem algum tipo de reabilitação para o portador de necessidades especiais.
O Jardim Sensorial do Jardim Botânico do IAC ficará aberto de segunda à sexta-feira, das 9 às 15h. As visitas devem ser previamente agendadas pelo e-mail comunic@iac.sp.gov.br.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário