Advogados

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dor de Cabeça

Como tem esse espaço também o fim de divulgar lançamentos literários, vamos lá.

A editora Summus Editorial já mandou para as prateleiras o livro Viva bem com a dor e a doença - O método da atenção plena (248p., R$ 61,90), de Vidyamala Burch.


A autora apresenta caminhos para aqueles que lidam com a dor, sugerindo alternativas baseadas na meditação e técnicas de respiração que melhorariam a qualidade de vida dos que sofrem com dores crônicas ou estresse da vida diária.

O foco do livro é a dor física, mas as técnicas de atenção plena se aplicam a qualquer tipo de doença. Segundo a autora, elas ajudam a administrar a energia e o cansaço, além de melhorar a qualidade de vida.

Sobre a autora

Vidyamala Burch convive com a dor desde muito cedo. Portadora de problemas congênitos na coluna, ela se machucou seriamente durante um treino de salvamento e, alguns anos depois, sofreu um terrível acidente de carro, que a deixou praticamente incapacitada. Obrigada a conviver com a dor diariamente, ela teve reações comuns a todos nós: de início, fingiu que nada acontecera, forçando o corpo até o limite. Depois, procurou fugir do sofrimento, mergulhando em períodos depressivos. Porém, com a dedicação à meditação e ao estudo de técnicas que melhorassem sua relação com a dor, a experiência de Vidyamala aos poucos se transformou. Hoje, ela é uma das maiores especialistas mundiais em meditação, além de fundadora da Breathworks - organização que presta auxílio terapêutico a pessoas que sofrem com dores crônicas ou com o estresse da vida diária.


Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890

Site: www.summus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário