Advogados

domingo, 25 de janeiro de 2009

Poluição

É uma afronta sem tamanho deparar, todos os dias, com folderes publicitários que as pessoas atiram na garagens de nossas residências.

Em Jaú, onde moro, é uma prática comum. A casa na qual habita minha família tem uma garagem com portão de grade que dá para a calçada, o que facilita a ação.

Como não bastasse colocarem panfletos sob o limpador de pára-brisa do veículo, quando está para fora, agora deram para poluir nossas garagens com todo esse lixo publicitário.

Não sei se os comerciantes que patrocinam a impressão e distribuição desses folderes atinaram para a chatice que é ter de recolher um amontoado de papel diariamente e jogar tudo no lixo. Deveriam pensar melhor a respeito.

Vou dar nome aos bois ou, melhor, aos poluidores. Em apenas um dia, atiraram para dentro um exemplar de um jornal chamado Folha Universal, panfletos de uma financiadora chamada Finamax, do centro de formação profissional H&S, do supermercado Ferracini, da Le Glamour moda íntima, do restaurante Frango na Brasa, da loja Seller, do Pet cursos profissionalizantes e folderes convidando rapazes e moças a ingressar na carreira militar. Olhaí, cambada. Ainda fiz propaganda para vocês de graça, sem poluir.

Os proprietários e gerentes dessas empresas deveriam se envergonhar de andar na contramão. Chega de poluir nossas casas! Emporcalhem seus próprios negócios e nos deixem em paz. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário