Advogados

sábado, 10 de janeiro de 2009

Números

Depois de alguns dias chuvosos em Poços de Caldas, estamos de volta a Jaú para enfrentar 2009 e seus desafios.
A numerologia diz que estaremos todos sob a vibração cósmica do número 2 (resultado da soma de 2009 - 2+0+0+9= 11 e 1+1=2) - um dígito que, segundo os numerologistas, permite a aproximação de opostos.
Ainda não sei o que pensar sobre esses temas, confesso. Nunca me dei bem com números. Até minha santa mãezinha, já falecida, certa feita perdeu sua inesgotável paciência comigo, tentando explicar a operação matemática de dividir. Como eu não compreendesse, ela partiu em dois um lápis, lançou-me um olhar definitivo, e pôs-se a repetir: dividir, dividir! Aí, aprendi.
Mas minhas dificuldades com os algarismos permaneceram por toda a eternidade. Foi só depois dos 40 que consegui decorar o número de minha cédula de identidade, o R.G. E que ninguém me pergunte os números de meu CPF, do registro profissional de jornalista e da minha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), porque não saberei responder. Tenho de consultar sempre.
De qualquer forma, queira Deus que o ano que principia transcorra sem muitos atropelos. Que os opostos realmente se aproximem, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário