Advogados

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Frase

"Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir."

Machado de Assis

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Herz fala sobre o livro eletrônico na APL

Pedro Herz, o grande livreiro do Brasil, que lançou a exitosa idéia da Livraria Cultura, estará na Academia Paulista de Letras nesta quinta-feira, dia 16 de setembro das 17h as 18h, falando sobre "O livro eletrônico e o futuro do livro".

Levará ipads para que as pessoas sintam como funciona o e-livro e dissertará sobre o futuro do livro. A sessão é aberta a todos os interessados.

domingo, 12 de setembro de 2010

Exposição sobre Revolução de 1924 na internet

O Arquivo Público do Estado de São Paulo desenvolveu uma exposição virtual
sobre a Revolução de 1924, conflito marcante na história brasileira.


Entre os documentos que serviram de base para esta exposição estão processos criminais instaurados contra os rebeldes após a Revolução de 1924 e cartas dos líderes deste movimento, além de jornais e revistas da época. Esse evento histórico é contado em 9 “salas” repletas de textos e ilustrações.

Esta exposição também oferece 15 atividades pedagógicas que podem ser aproveitadas pelos professores em sala de aula, pois possibilita utilizar fontes históricas para debater este tema com seus alunos.

Acesse:
http://www.arquivoestado.sp.gov.br/exposicao_revolucao

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Todos para o xilindró

O fato ocorreu no dia 4 de janeiro de 1915, na cidade de Jaú, e foi reportado pelo jornal Comércio do Jahu, em sua edição de 6 de janeiro daquele ano.

Consta que os moradores das adjacências do largo do Theatro assistiram a um espetáculo o mais irrisório que um bêbado pode oferecer. Mantive a grafia da época.

"Trata-se do indivíduo Euclides de Oliveira que fortemente enfluenciado pelas libações alcoólicas, divertia-se saltando e rolando pelas ruas da cidade, atrahindo com as suas palhaçadas a attenção de todos os transeuntes e de uma leva de garotinhos que o apupavam em fartas gargalhadas.

Nas proximidades da ponte da rua Major Prado estacionavam-se duas carroças. Em uma dellas, tiradas por cinco burros, o embriagado metteu-se por entre os animaes, confundindo-se com os mesmos e embrullhando-se nas correntes. O conductor que até então permanecia em uma venda próxima, ao ver a iminência de seus animais dispararem e o perigo que corria o inconsciente individuo, exasperou-se e com pragas e phrases coléricas desvencilhou-o das correntes.

Em outra carroça Euclides, possuidor de rara agilidade e de algum exercício eqüestre, firmou um salto formidável, alçando-se por cima dos animaes e cahindo redondamente sentado dentro do vehiculo, com riscos de sérias avarias em suas faculdades. Nesta altura alguém, das muitas pessoas que presenciavam as proezas do bêbado, mais receoso de qualquer excesso por parte do mesmo, telephonou a cadea solicitando duas praças.

A nota duplamente cômica do fato, verificou-se aqui: um dos soldados que compareceram ao chamado achava-se mais bêbado que Euclides e lá se foram, apoiados um no outro, soldado e preso, cambaleando rua acima, apenas auxiliado pelo segundo militar que com difficuldade os conduziu à cadea.
Ali, o digno alferes commandante, parodiando trechos do Conde de Luxemburgo, entoou:
Vamos já pra o xadrez. Todos os três, todos os três. E foram."

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A capa do CD do Giovanni


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Giovanni Filippi lança CD AUM

Trabalho foi gravado entre março de 2009 e junho de 2010 e traz 14 composições de Giovanni Filippi, que também faz o vocal, baixo e violão.

O CD Aum reúne rock and roll, pop e baladas, contou com arranjos de Carlos Francischini e tem participação de músicos consagrados, como Dante D'Alonso (sanfona em Pra Quem Amou); Arquimedes Ferreira (Sax em Torre de Babel); Manoel Sabatino Júnior (violão em Chove), Edis Brichesi (guitarra em Festivais), Antonio Barbosa (teclado em Perdidos no Olhar), Ademir Bento (discurso em Cigana).

Disponibilizamos, graças a ajuda da Magê (livrariaeletronica.blogspot.com), as músicas para os leitores conhecerem as composições de Filippi. Para fazer o download, basta clicar sobre os nomes das músicas.

Aqui, também, o endereço do blog do Giovanni: www.giovannifilippiaum.blogspot.com

Ao amigo Giovanni, sucesso.





1 - Água Viva

2 - Torre de Babel

3 - Pra Quem Amou

4 - Perdidos no Olhar

5 - Não Quero Mais Você

6 - Flecha do Tempo

7 - Festivais

8 - Debaixo do Sol

9 - Crianças

10 - Cigana

11 -Chove

12 - Aum

13 - Anjos

14 - Vil Metal