Advogados

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Prematuros

A Sociedade Brasileira de Imunizações disponibilizou na rede um blog com informações de especialistas sobre cuidados com bebês prematuros.

O lançamento é parte de uma campanha para conscientizar sobre a importância das vacinações, em especial contra o vírus sincicial respiratório, que seria maior causa de internações e mortes entre os prematuros.

O blog também vai incentivar a troca de experiências entre pais. O endereço é
www.prematuroimunizado.com.br/blog

sábado, 16 de abril de 2011

Parece que foi ontem


A Agência Espacial Americana (Nasa) está me botando terror ultimamente. Seus geofísicos afirmaram que os terremotos da Sumatra, em 2004, do Chile, em 2010, e do Japão, em março último, aceleraram a rotação da Terra e, consequentemente, encurtaram os dias no planeta.


Com esses três últimos terremotos, os dias na Terra estariam 9,66 microssegundos mais curtos. Pode parecer pouco, haja vista que cada microssegundo equivale a um milionésimo de segundo, mas a levarmos em conta que o tempo já anda tão escasso, sabê-lo ainda mais abreviado causa certa inquietação.


Não sei se é característico da idade, mas ultimamente sempre sou tomado por aquela sensação de "parece que foi ontem". O "ontem", é claro, é aquele espaço temporal absolutamente subjetivo, que pode equivaler a cinco, dez, vinte, trinta anos, ao gosto do freguês.


Parece que foi ontem que estava a aguardar ansioso pelo lançamento do Caderno 2, do Estadão. Fizeram uma campanha publicitária na TV, com o slogam “Deu no Caderno 2”, em que o eterno Lúcio Alves e Roger, do Ultrage a Rigor, cantavam um jingle parodiando a música Teresa da Praia. Quem tiver curiosidade, é só acessar o link http://www.youtube.com/watch?v=jI0C8b8kolQ A qualidade não está muito boa, mas vale a pena.


Eis que, em 6 de abril de 1986, chega às bancas o Caderno 2, com um time de primeira linha: Caio Fernando Abreu, Rachel de Queiroz, João Ubaldo Ribeiro, Mário Prata, Henfil, Luiz Gê, Paulo Francis, entre muitos outros. Diariamente eu e meu pai disputávamos o 2, quando atiravam na varanda o Estadão. E lá se vão 25 anos! Mas juro, parece que foi ontem.